Duty of care

Enquanto nos preparamos para as novas realidades de viagem, o duty of care é a principal prioridade de nossos clientes. Uma estratégia de atendimento que combine a preocupação no atendimento, o gerenciamento de riscos e o bem-estar do viajante será mais eficaz para sua empresa e se adaptará a qualquer desafio inesperado que possa surgir.

*Fonte: Pesquisa On-Line de BCD Travel Research & Innovation com 125 travel managers, Abril de 2020

Cuidando do viajante

O conceito de atendimento ao viajante é simples... É o compromisso da empresa de manter seus viajantes seguros, saudáveis e felizes. Muito fácil, certo? Não é assim tão fácil quando as pessoas estão espalhadas ao redor do mundo, em aviões e hotéis. Adicione uma pandemia global à lista de ameaças que enfrentamos diariamente e teremos mais um ponto de atenção. Precisamos, mais do que nunca, ter uma estratégia de serviço ao viajante que englobe mais do apenas a viagem.

Gestão de riscos

A gestão de riscos assume um novo significado na era COVID-19. Agora, os riscos são definidos em termos de fechamento de fronteiras, requisitos de quarentena, controles de saúde e protocolos de fornecedores. A decisão de viajar será informada e intencional: uma equação calculada de custo, risco, rotas e requisitos. A aprovação de viagens se tornará uma prática padrão, pois as empresas assumem maior controle sobre o gerenciamento de riscos e a segurança de seus viajantes. A colaboração virtual se tornará uma alternativa estratégica para viagens de alto preço e risco.

Para os viajantes, a preparação e o planejamento são fundamentais. Os riscos conhecidos e os requisitos de viagem devem ser comunicados no momento da reserva, dando aos viajantes tempo para se prepararem. Considere um plano de comunicação antes da viagem que inclua lembretes, dicas de viagem e listas de verificação para maior tranquilidade. Ter um plano de comunicação durante a viagem, que oferece alertas de risco em tempo real, notificações de políticas relevantes e suporte com um clique se torna ainda mais importante.

Bem-estar do viajante

A jornada mudou como resultado do COVID-19. É mais provável que os passageiros experimentem rotas mais longas com mais conexões. Haverá novos requisitos para as bagagens. As diretrizes da empresa aérea e do destino podem mudar a uma velocidade vertiginosa. Viajar exigirá mais planejamento, preparação e paciência. Ter uma estratégia de bem-estar do viajante, especialmente durante esse período de mudança e incerteza, pode aumentar a satisfação ajuda-lo a atrair e manter bons funcionários.

Os programas de bem-estar proporcionam benefícios à empresa que podem afetar e melhorar claramente seus resultados.

Melhorando a produtividade

Os funcionários mais felizes têm uma perspectiva mais positiva, que pode se traduzir em maior foco, energia, produtividade e, consequentemente, em maior renda para sua empresa.

Aumentando a retenção de funcionários

Os colaboradores se sentem valorizados quando suas empresas investem em bem-estar, aumentando a probabilidade de permanecerem no trabalho.

Redução de custos

Em um estudo sobre o ROI dos programas de bem-estar, os pesquisadores de Harvard concluíram que, em média, para cada dólar gasto no bem-estar dos funcionários, os custos médicos caem US$ 3,27.

Fonte: Harvard Business Review. “What’s the Hard Return on Employee Wellness Programs?” 8 de fevereiro de 2019.

5 maneiras fáceis

de integrar o bem-estar do viajante ao seu programa:

  1. Desenvolva novas diretrizes de segurança para viagens. Eduque os viajantes através de mensagens e campanhas amigáveis .
  2. Equipe os viajantes com o que necessitam para proteção individual, incluindo máscaras, luvas, álcool gel, lenços umedecidos e sacos plásticos.
  3. Dê voz aos viajantes. Capte a sensação após cada viagem. Realize pesquisas curtas e frequentes. Use os comentários para fazer melhorias no programa.
  4. Atualize a política para dar suporte à flexibilidade nas escolhas
  5. Reconheça seus viajantes com um dia de folga ou um cartão-presente com tema de saúde e bem-estar.

Tecnologia

Inovações recentes no duty of care resolveram alguns dos desafios do passado. Os processos manuais, unilaterais e fontes de conteúdo fragmentado foram substituídos por sistemas e soluções inteligentes e automatizados que funcionam perfeitamente durante todo o programa. Essas tecnologias incluem:

  • Aprovação de viagem automatizada
  • Mapas interativos de segurança
  • Notificações de risco com base no local do viajante
  • Aplicativos com informações em tempo real
  • Recurso de registro para celular "Estou seguro"

Impacto Pós-pandemia

Webinar: O que dizem os números

Em tempos de incerteza, as políticas são postas à prova. Felizmente, é para isso que servem os programas de viagem. Seu plano de gerenciamento de crises passará no teste? Seus principais gestores esperam que você tenha tudo planejado? Seu programa de viagens está pronto para o que vem a seguir? Neste seminário on-line:

  • Recapitulamos o fechamento gradual das viagens
  • Compartilhamos as respostas de pesquisas feitas com travel managers em todo o mundo
  • Destacamos as novas áreas do seu programa de gerenciamento de viagens e riscos que devem ter prioridade hoje
  • Falaremos sobre como serão as viagens assim que as fronteiras começarem a reabrir

O que você pode fazer

CHECKLIST DE DUTY OF CARE

O que a BCD Travel está fazendo?

Alimentando decisões de viagem através de informações de dados

Oferecendo soluções de aprovação de viagem.

Fornecendo aos travel managers as mais recentes políticas e requisitos de viagem.

Fornecendo mapas de segurança e recursos de resposta a emergências.

Comunicando riscos, requisitos e políticas aos viajantes em momentos relevantes do ciclo de viagem.

Compartilhando experiência através de avaliações de gerenciamento de riscos do programa.

Quando as proibições de viagem forem suspensas e as organizações de saúde retirarem seus alertas de viagem, as empresas precisam intervir para garantir a segurança dos viajantes.

—Mike Janssen

Global Chief Operating Officer and Chief Commercial Officer, BCD Travel

Comunicação para o viajante

Como preparar, informar e comunicar seus viajantes

image

Entre no Connect para falar com especialistas da BCD Travel, interaja com colegas, tenha acesso ao suporte e outros recursos para manter-se informado sobre as novidades do setor.